Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2006

Biografias: The Rock

 The Rock
                    

 

Gimmicks

The Rock

Altura

1.94 M

Peso

116 kg

Estreia

1995

Abandono

2004

 

Dwayne Douglas Johnson, Dwayne The Rock Johnson ou simplesmente The Rock, (Hayward, 2 de Maio de 1972). Começou a carreira como jogador profissional de futebol americano, Mas com o pai e o avô famosos no mundo do wrestling, Dwayne seguiu os seus passos, mas com uma diferença: se tornou mais popular e famoso do que ambos juntos. Tornou-se também, assim, o primeiro wrestler de terceira geração na história da WWE. Sete vezes campeão da WWE, Johnson é considerado o wrestler mais popular da história do wrestling e um futuro introduzido no Corredor da fama da WWE.

          

Futebol Americano

Johnson começou a jogar futebol americano na Escola Secundaria Bethlehem's Freedom, uma das mais competitivas conferências de futebol americano das escolas secundárias do País. Logo se destacou e recebeu convites e bolsas de várias universidades, escolheu a Universidade de Miami e se tornou membro da equipa de futebol americano da universidade. Competiu no Campeonato Nacional de NCAA de Canes em 1990, foi o destaque do campeonato, iria certamente começar uma carreira na maior liga de futebol americano do Mundo a NFL, mais devido à uma lesão no seu joelho foi obrigado a abandonar o futebol. Mas de qualquer forma assinou um contrato de três anos com a Liga de futebol americano do Canadá. Porém, Johnson decidiu abandonar definitivamente a carreira de jogador para iniciar sua carreira como lutador profissional de Wrestling, assim como parte de seus familiares praticantes de luta-livre.

                          

Wrestling

Junto com seu pai e avô, e diversos membros da família de Johnson são wrestlers profissionais incluindo tios e primos. Quando declarou sua intenção de se juntar ao negócio da família, seu pai, Johnson, concordou em treinar seu filho, advertindo o que não iria ser um treinamento fácil. Com ajuda de Pat Patterson ex-wrestler, executivo e veterano na WWE, Johnson iniciou sua carreira na WWF e logo em sua primeira apresentação encantou a todos com sua agilidade e seu carisma, e logo assinou um contrato com a WWF. Ao longo dos anos sua popularidade na luta livre foi crescendo em uma escala em quê Rock se tornou mais querido pelo público de quê antigas estrelas do wrestling, formando legiões de fãs ao longo de sua carreira. The Rock foi um dos lutadores mais notáveis na história da WWE, ganhando um total de nove títulos de estatuto mundial (sete vezes campeão da WWE e duas vezes campeão mundial de Pesos-Pesados da WCW) em quatro anos (ganhou o seu primeiro em 15 de Novembro de 1998, e o seu último em 21 de Julho de 2002), ano em que entrou definitivamente no cinema.

                   

Foi Campeão da WWE por 7 vezes (o que é um ainda um recorde) e da WCW por 2 vezes, fazendo dele um dos maiores wrestlers de todos os tempos, na qualidade de campeão mundial por 9 vezes. É também considerado o wrestler mais electrificante de sempre na história da Sports Entertainment. Os seus finishers eram o "Rock Bottom" e o “Pleople's Elbow”.

tags:

publicado por Nuno às 23:52
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Welba marinho a 12 de Novembro de 2010 às 20:28
E por isso que o admiro muuuiiitttooo, Eu amo muito o Dwayne de coração.


De Welba marinho a 12 de Novembro de 2010 às 20:28
E por isso que o admiro muuuiiitttooo, Eu amo muito o Dwayne de coração.


Comentar post

.Menu

Home Page
WWE Zone
Noticias 
RAW 
Smackdown 
ECW  
Backlash
Pay-Per-Views  
Campeões 
Wwecwnuno Zone 
Biografias 
História da ECW 
Links